Fórum Erva Legal em Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cultivo e Legislação

4 participantes

Ir para baixo

Cultivo e Legislação Empty Cultivo e Legislação

Mensagem por MiaEdie Dom Jul 17, 2016 2:19 am

Boas à todos.  Smile
Alguém sabe qualquer coisa sobre a legislação em relação de cultivo em casa/no quintal.  Question
Quero cultivar para fins medicinais.
Um amigo disse-me que temos direito de cultivar até 3 plantas para consumo pessoal.
Apesar do facto que sabemos que 'legalidade não é realidade' tenho de ter cuidado como tenho um vizinho que é um guarda. Ele é fofinho e um bom amigo mas, como evidente, não quero causar uma polêmica.  Shocked
Mia  flower


A crença e a descrença têm dividida a humanidade em tantas seitas, cegando os
seus olhos à visão da unicidade de toda a vida.

Belief and disbelief have divided mankind into so many sects, blinding its eyes
to the vision of the oneness of all life.

Hazrat Inayat Khan
MiaEdie
MiaEdie

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Cultivo e Legislação Empty Re: Cultivo e Legislação

Mensagem por Hidroxibutirato Seg Jul 18, 2016 6:44 pm

Penso que o teu amigo está enganado. Não tenho a certeza, mas nunca mencionam isso nas notícias quando falam de apreensões, ou o que quer que seja relacionado com drogas. Nunca ouvi isso antes.
O consumo está descriminalizado, mas plantar acho que não se pode na mesma. Ter uma planta ia implicar que a certa altura tivesses uma grande quantidade de erva em tua posse - o que é ilegal.

Vou ver o que encontro na net sobre isso
Hidroxibutirato
Hidroxibutirato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Cultivo e Legislação Empty Re: Cultivo e Legislação

Mensagem por PurpleHaze Sex Jul 22, 2016 9:52 pm

Olá Mia, desculpa a demora a responder-te !

Quanto à tua questão, temos que infelizmente seja completamente ilegal efetuar qualquer tipo de plantação que não seja Cânhamo, sendo que mesmo as plantações de cânhamo, são apenas para fins industriais, havendo , que eu conheça, apenas a aplicação do Canhamo atualmente para os cosméticos.

Tendo isto em conta, e visto que é para fins medicinais, eu, em nome da Página Erva Legal em Portugal, posso tentar acompanhar-te e tentar contactar as entidades competentes que possuem a autoridade para regular e legislar este assunto, de forma a que possa haver uma conversa bilateral entre pacientes e entidades, em que estejamos a mediar essa conversa de forma a podermos, melhorar e perceber quais os impedimentos e quais as oportunidades que possam figurar.

Neste momento, temos uma grande contrariedade relativamente à Canábis, que pensamos ser o Infarmed, dada a sua categorizaçao da Canábis no quadro de substâncias.

Ainda assim, acredito que se tivermos um médico a recomendar o uso de Canábis, podemos tentar e fazer uso das pequenas probabilidades que jogam a nosso favor, para conseguir entrar em contacto e estudar a viabilidade ou não.

É óbvio que tudo isto é matéria sensível, seja para ti, para o médico e mesmo para o Infarmed, que porventura não abrirá um precedente, no entanto, acredito que temos que fazer uso da nossa voz para mostrar que este é não só um direito nosso, como também é uma das alternativas que menos riscos nos colocam.

Qualquer questão podes responder aqui, contactar a página do Erva Legal em Portugal ou mesmo colocar a questão no grupo do face. Conta com 14k membros, dai poder haver mais alguém que te esclareça. Deixo-te os links da página e grupo.

E já sabes, estamos disponíveis para ajudar-te a contactar as autoridades e entidades para tentar estudar e lutar para que não só tu mas todos os que necessitam da Canábis para fins terapêuticos !

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A equipa do Erva Legal em Portugal

PurpleHaze

Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Cultivo e Legislação Empty Re: Cultivo e Legislação

Mensagem por rtugui Sáb Fev 11, 2017 9:52 pm

Só tenho uma questão. Posso plantar cânhamo legalmente, no meu jardim, com sementes compradas no jumbo? É para consumo próprio das próprias sementes de cânhamo.

Obrigado

rtugui

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Cultivo e Legislação Empty Re: Cultivo e Legislação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos